top of page
  • Foto do escritorWesley Cesar Wesley Crânio

Escritores da literatura brasileira que me inspiraram



Clarice Lispector possui mais afeto em suas personagens do que Machado de Assis. Ainda que ela meça duramente os comportamentos humanos ela mostra a alma das cenas, dos detalhes. Quando penso em Machado de Assis, lá vem uma ironia, para lê-lo não é o mesmo que se jogar em um colchão e sim numa pedra, há momentos em minha narrativa que uso este recurso, causando uma quebra na melancolia, e é claro! Sem perder a poesia.

Em outros pontos escrevo algo não explícito, as palavras estão ali, mas parecem não estar. Assim mais próximo de João Antônio, quando não quero ser claro ele é uma ótima referência.

José de Alencar é mais lírico, coisas simples que parecem não possuir sentimentos ele “fantasia” a narrativa, faz com que o mundo real seja transportado para o seu mundo. O que se relaciona a mim, descrevo a realidade da história em uma visão distorcida.

Nenhum desses clássicos da Literatura Brasileira criavam personagens fixos, que perduravam durante continuações, assim então adotei também o estilo contemporâneo para dar arcos à minha história.

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page